À Segunda Vista

Carpinejar: REVOLUÇÃO

6
Extraído do Artigo de Fabrício Carpinejar

- Você tem que ensinar ironia para sua filha, me disse o amigo Gustavo.
- Por quê?
- Ela precisa se defender do mundo.
- Não, repliquei. Ironia ela está farta de saber.

Eu tenho que ensinar ingenuidade para minha filha. Ingenuidade no amor. Ingenuidade no trabalho. Ingenuidade nas amizades. Os jovens estão sobrecarregados de pessimismo, receberam nossas desilusões de herança.

(...)

Porque logo mais minha filha não começará um relacionamento sem a certeza de que dará certo. Não se aproximará de ninguém ao antecipar os possíveis foras e enganos. Não escolherá a carreira predileta devido à instabilidade. Excesso de cautela não é prevenção, é medo.


Nossos filhos não confiam em mais ninguém, nem nos pais, sequer neles mesmos. Foram treinados a não conversar com estranhos, a não fornecer dados pessoais, a não expor suas crenças. Não se arriscam com a seriedade que o idealismo pede. Serão inconsequentes, não corajosos.

Por favor, minha filha, não me escute, vá viver sua vida com vontade.

< CLIQUE AQUI PARA LER O POST COMPLETO >

6 comentários:

  1. Há! Que bom!

    Mas o mais importante é que possamos aplicar esse modo de pensar na prática.

    Não apenas na educação da nova geração, mas termos mais dessa ingenuidade em nós mesmos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, às vezes o "ironia" toma conta das pessoas, e a vida ñ segue o rumo que elas dezejam...

    Infelizmente, me identifiquei c/ esse texto...deve-se ter coragem para vencer as inseguranças!

    Abraços Jhonny, blog mto bom!

    ResponderExcluir
  3. É o que acontece principalmente na Política.

    A maioria das pessoas já diz que política se resume à Politicagem.

    Meu próximo post vai ser sobre isso!
    Espero ajudar!

    ResponderExcluir
  4. É o que acontece principalmente na Política.

    A maioria das pessoas já diz que política se resume à Politicagem.

    Meu próximo post vai ser sobre isso!
    Espero ajudar!

    ResponderExcluir